Dicas

PCD - FURAÇÃO

PCD é o diâmetro de um circulo imaginário que passa pelo centro de cada um dos furos de fixação da roda. Essas especificações são determinadas pelos fabricantes dos veículos, em função do projeto desenvolvido por sua engenharia. Dependendo da procedência do veículo, a medida do diâmetro de furação pode ser expressa em mílimetros ou polegadas. Por exemplo: Um PCD 5 furos x 4 3/4, corresponde a 5 furos de 120,65mm. 

 

APERTO DE PARAFUSOS E PORCAS

Prontas para serem colocadas no veículo, cetifica-se de que: os anéis centralizadores estão de acordo com o cubo do veículo e estão presos às rodas; as panelas dos freios do veículo estão limpas, sem ferrugem; coloca-se a roda e inicia-se a sua fixação.

 

ANEL CENTRALIZADOR

A maioria dos veículos tem um encaixe de cubo, que assegura a centralização da roda. O diâmetro desse encaixe varia de fabricante para fabricante, e muitas vezes de modelo paa modelo de veículo. Apesar dessa variação ser muito pequena, mílimetros ou décimos de milímetros ao se instalar uma roda, cujo o cubo não se encaixe perfeitamente, há grandes chances de não se conseguir um bom balanceamento do conjunto roda/pneu.

 

 

BALANCEAMENTO/ ALINHAMENTO

O kit serviço (alinhamento + balanceamento) devem ser feitos por equipamentos apropriados, regulados e por pessoa tecnicamente capacitada, de modo que, garanta um bom serviço. O kit consiste na adição de contrapesos nos pontos da roda, indicados pela máquina balanceadora, de modo a compensar diferenças de massa que exigem contrapesos. Hoje a REAL PNEUS & RODAS obtem sucesso na área de seu kit serviço, contando com clientes cada vez mais satisfeitos, nossa equipe tem prazer em atende-lo.

 

 

 

VENHA PARA A REAL PNEUS & RODAS, AQUI  O SERVIÇO É GARANTIDO!

TIRE SUAS DÚVIDAS EM NOSSO E-MAIL OU TELEFONE (045) 3328-0480